Refúgio Nacional de Vida Selvagem Curú

  • Refúgio Curú1/6 - Refúgio Curú
  • Refúgio Curú2/6 - Refúgio Curú
  • Refúgio Curú3/6 - Refúgio Curú
  • Refúgio Curú4/6 - Refúgio Curú
  • Refúgio Curú5/6 - Refúgio Curú
  • Refúgio Curú6/6 - Refúgio Curú

O Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Curú é uma reserva natural de propriedade e administração privada que oferece aos visitantes algumas das melhores experiências de ecoturismo do país. Você deve ser aventureiro para viajar a este lugar. Curú fica no extremo sul da península de Nicoya, na província de Puntarenas, na parte norte, mas a viagem de quatro horas vale a pena ao redor do Golfo de Nicoya.

Você encontrará 3.707 hectares de florestas tropicais, manguezais e campos verdes ao longo da costa. O refúgio ainda tem o seu próprio trecho de praia de areia branca. Embora o refúgio retenha o terreno natural, a região circundante da península tem muitas outras pequenas cidades com serviços e comodidades. A reserva está localizada a uma curta distância ao norte de Montezuma, uma cidade com alojamento e capacidade para turistas.

Em 1981, Curú obteve seu estado de conservação da vida selvagem do governo da Costa Rica e tornou-se uma região protegida. O nome foi adotado logo depois em 1983. Hoje, a reserva ainda é gerenciada de forma privada e é mantida de forma independente.

Para os amantes da natureza, não há lugar melhor para admirar a rica diversidade das costas ocidentais da Costa Rica, na Reserva Nacional de Vida Selvagem de Curu. Formado por 17 trilhas que serpenteiam pelo terreno variado, os visitantes terão a oportunidade de se aproximar da flora e da fauna. Até o momento, os pesquisadores identificaram 78 espécies diferentes de mamíferos, 87 espécies de répteis, 232 tipos diferentes de aves e mais de 500 espécies de plantas.

A reserva está aberta das 7:00 às 15:00 na maioria dos dias, e há uma pequena taxa de entrada. Visite durante a estação seca entre os meses de janeiro e abril para uma melhor experiência. O centro de visitantes tem informações essenciais sobre as trilhas e condições atuais. Pare um pouco e verifique quando chegar. Há também uma pequena cafeteria que serve comida e bebidas quentes. Se você quiser ficar dentro da reserva, existem algumas opções de aluguel disponíveis para ficar no rancho. Certifique-se de reservar seu lugar com antecedência. Se não houver quartos disponíveis, outras acomodações são fáceis de encontrar nas comunidades locais próximas.

Na região, é possível somar o passeio à Ilha da Tortuga, a qual tem praia, pode-se fazer atividade de caiaque para ir a ilha, snorkel, entre outros. Segue abaixo algumas atividades na região:

  • Caminhadas: básica com 7 trilhas e 3 praias, especial com 1 h e 30 min pela natureza.
  • Barco: passeios de barco, um é básico com visitas as pequenas ilhas, snorkel e petiscos, outro, especial com vista a ilha Tortuga com petiscos e a caminhada pela natureza
  • Cavalos: passeio de 1 h pela reserva
  • Caiaque: passeio de barco até a ilha Tortuga, 1 h de caiaque, equipamento de mergulho e petiscos. Também há passeio indo a ilha de caiaque, barco de segurança e o restante do pacote.
  • Mergulho: passeio até a ilha Tortuga para a prática de mergulho e curso.

VÍDEOS

  • Fonte: Go visit Costa Rica (site)